A área externa da Casa possui 500m² e paisagismo com palmeiras imperiais e jabuticabeiras.
O Pátio pode ser utilizado para recepcionar os convidados ou até mesmo como uma extensão do Térreo, onde podem ser projetados lounges ou uma área especial para a sala de doces.
Área: 420m²
Paisagismo: Palmeiras Imperiais e Jabuticabeiras
Piso: Cimento Queimado
CAPACIDADE:
Coquetel/Recepção: 600 convidados
Jantar Buffet: 250 convidados
Jantar Empratado: 300 convidados
\u201cEles [os milagres crist\u00e3os] foram alcan\u00e7ados por f\u00e9 simples e confian\u00e7a devota, n\u00e3o por feiti\u00e7os e amuletos compostos de acordo com as regras da supersti\u00e7\u00e3o criminosa, a arte que \u00e9 chamada de magia, ou go\u00e9cia - um nome detest\u00e1vel - ou pelo t\u00edtulo mais honr\u00e1vel de 'teurgia'. Pois as pessoas tentam fazer algum tipo de distin\u00e7\u00e3o entre os praticantes de artes il\u00edcitas, que devem ser condenados, classificando-os como 'go\u00e9cios' (o nome popular para esse tipo de coisa \u00e9 'magia negra') e outros a quem est\u00e3o preparados consider\u00e1-los louv\u00e1veis, atribuindo-lhes a pr\u00e1tica da 'teurgia'. Na verdade, ambos os tipos est\u00e3o engajados em rituais falaciosos de dem\u00f4nios, erroneamente chamados de anjos.\"Agostinho de Hipona. ''A'' ''Cidade de Deus'' 10.9.3-12. In: {{Citar livro|url=https://books.google.com.br/books?id=tQEpDAAAQBAJ&pg=PA154|t\u00edtulo=Divination and Theurgy in Neoplatonism: Oracles of the Gods|ultimo=Addey|primeiro=Crystal|data=2016-05-13|editora=Routledge|lingua=en}}Portanto, no decorrer da cristianiza\u00e7\u00e3o do Imp\u00e9rio Romano, a teurgia foi cada vez mais marginalizada e eventualmente erradicada.\n\nUm nicho pag\u00e3o h\u00e1 muito tolerado pelos imperadores crist\u00e3os foi a escola neoplat\u00f4nica de filosofia em [[Atenas]], que n\u00e3o se encerrou at\u00e9 o in\u00edcio do s\u00e9culo VI. A teurgia foi tida em alta conta at\u00e9 o fim. O famoso pensador [[Proclo]] (\u2020 485), que dirigiu esta escola como [[escolarca]] (diretor da escola) por quase meio s\u00e9culo, combinou um intenso trabalho filos\u00f3fico com devotada pr\u00e1tica te\u00fargica. Ele deu grande import\u00e2ncia \u00e0 limpeza ritual. Considerava a teurgia (com o que ele queria dizer seu n\u00edvel mais alto) \u201cmais poderosa do que toda a sabedoria e ci\u00eancia humanas\u201d.Proclo, ''Theologia Platonica'' 1,25. Publicado por Saffrey, Henry D.; Westerink, Leendert G. (1968). ''Proclus: Th\u00e9ologie platonicienne''. Vol. 1, Paris. p. 113, 6\u201310. Para a interpreta\u00e7\u00e3o deste ponto, ver [[Anne Sheppard|Sheppard, Anne]] (1982). ''Proclus\u2019 attitude to theurgy''. In: ''[[The Classical Quarterly]]'' '''76''' (= New Series 32). p. 212\u2013224, em 219\u2013221. Sobre a teurgia em Proclo, ver tamb\u00e9m Berg, Robbert M. Van den (2000). ''Towards the Paternal Harbour. Proclean Theurgy and the Contemplation of the Forms''. In: Segonds, Alain-Philippe; Steel, Carlos (2000). ''Proclus et la Th\u00e9ologie Platonicienne''. Leuven, Paris. p. 425\u2013443. Segundo [[Marino de Fl\u00e1via Ne\u00e1polis|Marino]], em sua ''Vita Procli'', Proclo fora iniciado por [[Asclepig\u00eania (filha de Plutarco)|Asclepig\u00eania]] nas pr\u00e1ticas te\u00fargicas e leituras de J\u00e2mblico, Porf\u00edrio e dos Or\u00e1culos, e houve um processo de preparo gradual:{{Quote|\"O fil\u00f3sofo foi purificado pela purifica\u00e7\u00e3o caldeia; ent\u00e3o ele manteve uma conversa, como ele mesmo menciona em uma de suas obras, com as apari\u00e7\u00f5es luminosas de H\u00e9cate, que ele viu com seus pr\u00f3prios olhos; ent\u00e3o ele causou chuvas movendo corretamente a [[iunx]], com isso, ele salvou a \u00c1tica de uma seca severa. Ele prop\u00f4s meios para prevenir terremotos; testou o poder divinat\u00f3rio do [[tr\u00edpode]]; e at\u00e9 mesmo proferiu versos sobre seu pr\u00f3prio destino.\"}}O \u00faltimo estudioso da [[Escola Neoplat\u00f4nica de Atenas]], [[Dam\u00e1scio]] (\u2020 ap\u00f3s 538), ainda valorizava a teurgia. No entanto, ele era de opini\u00e3o que n\u00e3o se devia praticar filosofia e teurgia ao mesmo tempo e, como fil\u00f3sofo, assumir uma compet\u00eancia te\u00fargica.Polymnia Athanassiadi (Hrsg.): ''Damascius: The Philosophical History'', Athen 1999, S. 222f. (Nr. 88A) und 326f. (Nr. 150). Vgl. Ilsetraut Hadot: ''Die Stellung des Neuplatonikers Simplikios zum Verh\u00e4ltnis der Philosophie zu Religion und Theurgie''. In: Theo Kobusch, Michael Erler (Hrsg.): ''Metaphysik und Religion. Zur Signatur des sp\u00e4tantiken Denkens'', M\u00fcnchen 2002, S. 323\u2013342, hier: 329\u2013332. Os proponentes da teurgia tendo superioridade e preced\u00eancia sobre a filosofia inclu\u00edam o contempor\u00e2neo mais jovem de Dam\u00e1scio [[Olimpiodoro, o Jovem]] (\u2020 ap\u00f3s 565), um proeminente professor da [[Alexandria|Escola]] de Filosofia de Alexandria.{{Citar livro|url=https://books.google.com.br/books?id=kjiRBQAAQBAJ&pg=PA12|t\u00edtulo=Olympiodorus: Life of Plato and On Plato First Alcibiades 1\u20139|ultimo=Griffin|primeiro=Michael|data=2014-12-18|editora=Bloomsbury Publishing|lingua=en}}\n\nO te\u00f3logo da antiguidade tardia [[Pseudo-Dion\u00edsio, o Areopagita|Pseudo-Dion\u00edsio Areopagita]], cujas obras neoplat\u00f4nicas foram muito apreciadas na Idade M\u00e9dia, introduziu o termo \u201cteurgia\u201d na teologia crist\u00e3. Ele se referiu \u00e0 obra do [[Esp\u00edrito Santo]] e de [[Jesus|Jesus Cristo]] e, em particular, \u00e0 efic\u00e1cia dos [[Sacramento|sacramentos]] induzida por Deus.Para esta recep\u00e7\u00e3o do conceito de teurgia, ver Stock, Wiebke-Marie (2008). ''Theurgisches Denken. Zur Kirchlichen Hierarchie des Dionysius Areopagita''. Berlim. p. 31f., 160\u2013171 (com discuss\u00e3o de literatura mais antiga).\n\n== Recep\u00e7\u00e3o ==\n[[Ficheiro:HermesTrismegistusCauc.jpg|miniaturadaimagem|Gravura renascentista de [[Hermes Trimegisto]]. O [[Corpus Hermeticum|Corpus Herm\u00e9tico]] tamb\u00e9m influenciou a teoria dos neoplat\u00f4nicos te\u00fargicos.{{Citar livro|url=https://books.google.com.br/books?hl=pt-BR&id=8scnwTCz8y8C&q=hermes|t\u00edtulo=Theurgy in Late Antiquity: The Invention of a Ritual Tradition|ultimo=Tanaseanu-D\u00f6bler|primeiro=Ilinca|data=2013-05-15|editora=Vandenhoeck & Ruprecht|lingua=en}}{{Citar livro|url=https://books.google.com.br/books?id=tQEpDAAAQBAJ&pg=PA160#v=onepage&q=hermes&f=false|t\u00edtulo=Divination and Theurgy in Neoplatonism: Oracles of the Gods|ultimo=Addey|primeiro=Crystal|data=2016-05-13|editora=Routledge|lingua=en}}]]\nNo [[Imp\u00e9rio Bizantino]] medieval ao s\u00e9culo XI, o estudioso [[Miguel Pselo]] pesquisou intensamente as fontes a ele dispon\u00edveis sobre a teurgia pag\u00e3 antiga. No [[Europa Ocidental|Ocidente]], os estudiosos de l\u00edngua latina da Idade M\u00e9dia n\u00e3o conheciam as principais fontes da teurgia pag\u00e3, elas s\u00f3 foram descobertas pelos [[Humanismo renascentista|humanistas da Renascen\u00e7a]].Luck, Georg (2000). ''Ancient Pathways and Hidden Pursuits''. Ann Arbor. p. 134, 144f.; Johnston, Sarah Iles (1990). ''Hekate Soteira''. Atlanta. p. 7f.\n\nNo [[Idade Moderna|in\u00edcio do per\u00edodo moderno]] \u2013 o mais tardar no s\u00e9culo XVII \u2013 prevaleceu a opini\u00e3o de que a teurgia era uma forma de \"[[Magia|magia branca]]\".Thomas St\u00e4cker: ''Theurgie''. In: ''[[Historisches W\u00f6rterbuch der Philosophie]]'', Band 10, Basel 1998, Sp. 1180\u20131183, hier: 1182. No artigo relevante da ''[[Encyclop\u00e9die]]'' (1765), enfatizou-se que os teurgos deviam atender a elevados padr\u00f5es morais e que havia uma grande diferen\u00e7a entre teurgia e [[Magia negra|magia (negra)]].''Encyclop\u00e9die ou Dictionnaire raisonn\u00e9 des sciences, des arts et des m\u00e9tiers'' (1765)''.'' Vol. 16. Neuch\u00e2tel. p. 278.\n\n== Bibliografia ==\n\n=== Livro de refer\u00eancias ===\n\n* [[Richard Sorabji]]: ''The Philosophy of the Commentators, 200\u2212600 AD.'' ''A Sourcebook.'' Band 1: ''Psychology (with Ethics and Religion).'' Duckworth, Londres 2004, ISBN 0-7156-3245-0, p. 381\u2013390 (Textos-fonte sobre teurgia na tradu\u00e7\u00e3o para o ingl\u00eas).\n\n=== Estudos ===\n\n* Sarah Iles Johnston: ''Hekate Soteira.'' ''A Study of Hekate\u2019s Roles in the Chaldean Oracles and Related Literature.'' Scholars Press, Atlanta 1990, ISBN 1-55540-427-8.\n* Sarah Iles Johnston: ''Rising to the Occasion: Theurgic Ascent in its Cultural Milieu.'' In: [[Peter Sch\u00e4fer]], [[Hans G. Kippenberg]] (Hrsg.): ''Envisioning Magic.'' Brill, Leiden 1997, ISBN 90-04-10777-0, S. 165\u2013194.\n* [[Yohanan Lewy|Hans Lewy]]: ''Chaldaean Oracles and Theurgy.'' ''Mysticism, Magic and Platonism in the Later Roman Empire.'' 3. Auflage, Institut d\u2019\u00c9tudes Augustiniennes, Paris 2011, ISBN 978-2-85121-243-6 (investiga\u00e7\u00e3o minuciosa, publicada ap\u00f3s a morte do autor falecido em 1945; parcialmente revisado; com o suplemento ''Les Oracles chalda\u00efques 1891\u20132011'')\n* [[Georg Luck]]: ''Theurgy and Forms of Worship in Neoplatonism.'' In: Georg Luck: ''Ancient Pathways and Hidden Pursuits.'' ''Religion, Morals, and Magic in the Ancient World.'' University of Michigan Press, Ann Arbor 2000, ISBN 0-472-10790-9, S. 110\u2013152.\n* Thomas St\u00e4cker: ''Die Stellung der Theurgie in der Lehre Jamblichs.'' Peter Lang, Frankfurt am Main 1995, ISBN 3-631-48926-9.\n* Carine Van Liefferinge: ''La Th\u00e9urgie.'' ''Des Oracles Chalda\u00efques \u00e0 Proclus.'' Centre International d\u2019\u00c9tude de la Religion Grecque Antique, Li\u00e8ge 1999 ([https://books.openedition.org/pulg/701 Open Access E-Book]).\n{{Refer\u00eancias}}{{Portal3|Filosofia|3=Ocultismo}}\n\n[[Categoria:Magia]]\n[[Categoria:Neoplatonismo]]\n[[Categoria:Misticismo]]\n[[Categoria:Esoterismo]]\n[[Categoria:Filosofia da religi\u00e3o]]"}]},"3038679":{"pageid":3038679,"ns":0,"title":"(38621) 2000 AG201","revisions":[{"contentformat":"text/x-wiki","contentmodel":"wikitext","*":"{{Info/Asteroide\n|numero = 38621\n|nome = 2000 AG201\n|imagem =\n|data_descoberta = 9 de janeiro de 2000\n|descobridor = [[Lincoln Near-Earth Asteroid Research|LINEAR]]\n|homenagem =\n|categoria = [[Asteroides troianos de J\u00fapiter|asteroide troiano de J\u00fapiter]]\n|semieixo_maior = 5.1695674\n|perelio =\n|afelio =\n|excentricidade = 0.07731630\n|T_orb_dia =\n|T_orb_ano =\n|V_orb_media =\n|inclinacao = 14.00865\n|anomalia_media = 13.2649200\n|arg_periastro = 252.53419\n|long_no_asc = 147.56953\n|dimens\u00e3o =\n|massa =\n|densidade =\n|gravidade =\n|V_escape =\n|T_rotacao =\n|distancia_sol =\n|classe_espectro =\n|magnitude_abs = 12,40\n|albedo =\n|temp_media_C =\n|satelites =\n}}\n'''2000 AG201''' (asteroide 38621) \u00e9 um [[Asteroides troianos de J\u00fapiter|asteroide troiano de J\u00fapiter]]. Possui uma [[excentricidade orbital|excentricidade]] de 0.07731630 e uma [[inclina\u00e7\u00e3o]] de 14.00865\u00ba.{{citar web|url=http://ssd.jpl.nasa.gov/sbdb.cgi?sstr=38621|t\u00edtulo=38621 2000 AG201|autor=|data=|publicado=NASA|acessodata=23 de dezembro de 2013|l\u00edngua=en}}\n\nEste [[asteroide]] foi descoberto no dia 9 de janeiro de 2000 por [[Lincoln Near-Earth Asteroid Research|LINEAR]] em [[Socorro (Novo M\u00e9xico)|Socorro]].\n\n== Ver tamb\u00e9m ==\n{{portal|Astronomia}}\n* [[Lista de asteroides]]\n* [[Asteroides troianos de J\u00fapiter|asteroide troiano de J\u00fapiter]]\n\n== Refer\u00eancias ==\n{{reflist}}\n\n== Liga\u00e7\u00f5es externas ==\n{{LinksAsteroide|38621}}\n\n\n\n{{Esbo\u00e7o-asteroide}}\n\n{{Controle de autoridade}}\n\n{{DEFAULTSORT:38621 2000 Ag201}}\n[[Categoria:Asteroides troianos de J\u00fapiter]]\n[[Categoria:Objetos astron\u00f4micos descobertos em 2000]]"}]},"6718586":{"pageid":6718586,"ns":0,"title":"Valve Kirsipuu","revisions":[{"contentformat":"text/x-wiki","contentmodel":"wikitext","*":"[[Imagem:Valve_Kirsipuu.jpg|miniaturadaimagem| Valve Kirsipuu em 2010]]\n'''Valve Kirsipuu''' (5 de mar\u00e7o de 1933 [[Tallinn]] \u2014 20 de setembro de 2017, [[Corfu]]) foi uma economista e pol\u00edtica [[Est\u00f3nia|estoniana]]. Ela foi membro do VII, VIII{{Citar web |url=https://www.riigikogu.ee/tutvustus-ja-ajalugu/riigikogu-ajalugu/viii-riigikogu-koosseis/juhatus-ja-liikmed/ |titulo=Juhatus ja liikmed |acessodata=16 de fevereiro de 2021 |website=Riigikogu |lingua=et}} e IX Riigikogu.{{Citar web |url=https://www.riigikogu.ee/tutvustus-ja-ajalugu/riigikogu-ajalugu/ix-riigikogu-koosseis/juhatus-ja-liikmed/ |titulo=Juhatus ja liikmed |acessodata=16 de fevereiro de 2021 |website=Riigikogu |lingua=et}}\n\nEm 10 de setembro de 2017 Valve Kirsipuu teve um ataque card\u00edaco enquanto nadava na ilha de [[Corfu]], na [[Gr\u00e9cia]]. Ela foi hospitalizada, mas faleceu dez dias depois no hospital em Corfu, aos 84 anos.{{Citar web |ultimo=Ubaleht |primeiro=Marianne |url=https://arileht.delfi.ee/artikkel/79568862/valve-kirsipuu-traagilise-onnetuse-pohjustas-infarkt |titulo=Valve Kirsipuu traagilise \u00f5nnetuse p\u00f5hjustas infarkt |data=20 de setembro de 2017 |acessodata=26 de fevereiro de 2021 |website=\u00c4rileht |lingua=et}}\n\n{{Refer\u00eancias}}\n\n{{Portal3|Biografias|Pol\u00edtica}}\n\n[[Categoria:Mulheres economistas]]\n[[Categoria:Mortos em 2017]]\n[[Categoria:Nascidos em 1933]]\n[[Categoria:Pol\u00edticos da Est\u00f3nia]]"}]},"4216749":{"pageid":4216749,"ns":0,"title":"Aar\u00f4nio","revisions":[{"contentformat":"text/x-wiki","contentmodel":"wikitext","*":"{{Sem notas}}\n\n'''Aar\u00f4nio''' ({{langx|el|\u1f08\u03b1\u03c1\u03ce\u03bd\u03b9\u03bf\u03c2||''Aaronios''}}) ou '''Aaron''' ({{lang|el|\u1f08\u03b1\u03c1\u03ce\u03bd}}) era uma fam\u00edlia nobre [[bizantinos|bizantina]] de origem [[b\u00falgaros|b\u00falgara]] descendente do imperador [[Jo\u00e3o Vladislau]] {{nwrap|r.|1015|1018}}.\n\n== Hist\u00f3ria ==\nDepois da morte de Jo\u00e3o Vladislau em [[Dirr\u00e1quio]] em 1018 e o colapso do [[Primeiro Imp\u00e9rio B\u00falgaro]], a imperatriz [[Maria (esposa de Jo\u00e3o Vladislau)|Maria]] se refugiou no [[Imp\u00e9rio Bizantino]]. O imperador [[Bas\u00edlio II]] {{nwrap|r.|976|1025}} recebeu-a juntamente com seus filhos e deu-lhes [[t\u00edtulos bizantinos|altos t\u00edtulos cortes\u00f5es]], al\u00e9m de empregos na burocracia bizantina. Os dois membros mais velho da fam\u00edlia, [[Presiano II]] e [[Alusiano da Bulg\u00e1ria|Alusiano]], continuavam envolvidos com a resist\u00eancia. Presiano se viu implicado num compl\u00f4 contra o imperador [[Romano III Argiro]] {{nwrap|r.|1028|1033}} por volta de 1029 e Alusiano se envolveu diretamente na [[Revolta de Pedro Deliano]] em 1041-1042. Sua filha se casou depois com [[Romano Di\u00f3genes]].\n\nO terceiro filho mais velho, Aar\u00e3o, serviu como um general de alta patente e como governador de importantes prov\u00edncias do imp\u00e9rio na fronteira oriental nas d\u00e9cadas de 1040 e 1050. Estritamente falando, a linhagem dos Aar\u00f4nios descende dele. O filho dele, [[Teodoro Aar\u00f4nio|Teodoro]], foi morto em combate na arm\u00eania lutando contra os [[turcos selj\u00facidas]] em 1055-1056.\n\nUma filha de seu quarto filho, Trajano, [[Maria da Bulg\u00e1ria|Maria]], tornou-se parte do cl\u00e3 dos [[Comnenos]] ao se casar com [[Andr\u00f4nico Ducas (primo de Miguel VII)|Andr\u00f4nico Ducas]], com quem teve [[Jo\u00e3o Ducas (mega-duque)|Jo\u00e3o Ducas]] e [[Irene Ducena]], a esposa de [[Aleixo I Comneno]]. A tia de Maria, [[Catarina da Bulg\u00e1ria|Catarina]], casou-se com o imperador [[Isaac I Comneno]] {{nwrap|r.|1057|1058}}. A fam\u00edlia caiu na obscuridade no s\u00e9culo XII, mas membros sobreviventes ainda aparecem nas fontes at\u00e9 o final do s\u00e9culo XIV, j\u00e1 em cargos muito menos importantes.\n\n== Bibliografia ==\n{{refbegin}}\n* {{citation | editor-first = Alexander | editor-last = Kazhdan |editor-link=Alexander Kazhdan | title = [[Oxford Dictionary of Byzantium]] | publisher = Oxford University Press | year = 1991 | isbn = 978-0-19-504652-6 | page=1}}\n{{refend}}{{Esbo\u00e7o-nobreza}}{{Portal3|Monarquia|Bulg\u00e1ria}}\n{{DEFAULTSORT:Aaronios}}\n[[Categoria:Fam\u00edlia Aar\u00f4nio| ]]"}]},"3523252":{"pageid":3523252,"ns":0,"title":"Brainticket","revisions":[{"contentformat":"text/x-wiki","contentmodel":"wikitext","*":"{{Info/M\u00fasica/artista\n |nome = Brainticket\n |imagem = \n |imagem_tamanho = \n |imagem_legenda = \n |fundo = grupo_ou_banda\n |origem = \n |pa\u00eds = [[Alemanha]]