CASAMENTOS     DEBUTANTES     LUA DE MEL     PODCASTS     SEM CATEGORIA      TODAS AS CATEGORIAS   
  

Com quanto tempo de antecedência devo definir o local da cerimônia e da festa?

A grande dúvida do começo de uma programação de casamento é sempre em relação ao tempo de antecedência para definir o local da cerimonia ou da festa.

Em geral as igrejas abrem o calendário com um ano de antecedência e as mais procuradas com um ano e meio ou até dois anos de antecedência. Quando você tem como desejo o casamento em uma igreja e a realização da festa em outro local, esses dois agendamentos devem ser realizados de forma equalizada. Não é indicado marcar uma igreja com um ano e meio de antecedência e começar a procurar o local da festa apenas seis ou oitos meses antes.

Esse é um dos maiores erros que um casal pode cometer. Na ansiedade de resolver a questão da igreja acabam esquecendo do local do evento. A procura dos locais deve ser totalmente sincronizada. Em geral, buscando essas duas alternativas em separado, o prazo de antecedência tem que seguir o prazo da própria igreja.

Quando se tem o desejo de realizar o evento e a cerimônia no mesmo locar, tudo se torna um pouco mais fácil. Encontrando o espaço adequado, o prazo vai variar de acordo com as datas disponíveis da casa de eventos. O ideal é não menos que um ano, pois esse é um prazo que a maioria dos bons espaços e profissionais de eventos já estarão ocupados.

As vezes você começa a fazer uma programação imaginando um budget adequado para a sua festa e aí você se depara que até o espaço está disponível, mas o fotógrafo não está, o buffet já está com eventos fechados. Tudo isso deve seguir uma programação de no mínimo um ano, sendo que o ideal é um ano e meio.

Muitas das pessoas hoje vêm mudando o mindset na realização dos eventos, deixando que esses prazos se tornem cada vez mais curtos. Começando toda a programação de um casamento com seis meses de antecedência.

É possível? Sem dúvida, hoje você tem uma gama de profissionais que conseguem realizar seu evento em seis meses ou até menos. Mas no decorrer do processo você vai encontrar dificuldades de contratação de profissionais onde o custo-benefício esteja completamente adequado àquilo que você procura.

Se o seu problema não é budget, você consegue realizar um evento com seis meses de antecedência. Mas se você é uma pessoa que realmente se programa, quer ter um planejamento financeiro durante todo o processo, um ano a um ano e meio é o prazo fundamental para uma boa organização.

Não esqueça desse prazo, tenha ele como um objetivo para não se deparar com dificuldades no decorrer do processo. E atenção à questão das datas da igreja, quando o objetivo for casar-se na igreja e realizar a festa em um outro local.




Deixe seu comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios.

COMENTÁRIO
NOME*
E-MAIL*



Quer receber mais dicas e novidades sobre eventos?

NOME*
E-MAIL*



  
AV ARATÃS Nº 1010 - CEP: 04081-004 - SÃO PAULO, SP - BRASIL | TEL e  +55 (11) 5053.2231  
contato@casapetra.com.br