CASAMENTOS     DEBUTANTES     LUA DE MEL     PODCASTS     SEM CATEGORIA      TODAS AS CATEGORIAS   
  

Assessoria de casamento: como escolher a ideal?

Tudo que você precisa saber ao contratar uma assessoria de casamento ou cerimonialista. Fique atento a erros comuns e vantagens na contratação do serviço

Durante o processo do casamento, muitos noivos ficam na dúvida sobre a real importância de uma assessoria de casamentoHoje, existem vários tipos de serviços do tipo, também chamados de cerimonialistas – variando o nome de acordo com a localidade do país. Mas não importa a nomenclatura: esse profissional, para mim, tem o papel de maestro de todos os fornecedores participantes do seu projeto e, portanto, é a pessoa de maior importância, sem dúvida nenhuma.

 

O erro mais comum na hora de escolher uma assessoria de casamento

Algumas noivas consideram escolher a assessoria de casamento já no meio do processo de preparativos da união. Dessa maneira, optam por um profissional somente para o dia do evento. Mas, na maioria das vezes, isso é um grande problema.

Imagine que você está contratando um maestro, mas ele não conhece seus músicos. A probabilidade de erros e atropelos no meio do caminho é muito maior. E o mesmo acontece na organização de um evento.

Vários profissionais, hoje, disponibilizam o serviço de assessoria do dia. A questão é que, às vezes, eles são contratados com um ou dois meses de antecedência ao evento. Porém, uma vez que o profissional não esteve inserido em todo o processo, isso limitará e dificultará varias questões relativas à organização e produção do grande dia. 

 

Se houver imprevistos, o profissional estará preparado?

Ao contrário de outros setores profissionais, em que existe a possibilidade de mudar os rumos no caso de falhas, no mercado de eventos isso não é uma possível. Afinal, o casamento tem hora para começar e hora para terminar. Portanto, se não houver um grande alinhamento entre equipe, fornecedores e cerimonial, o seu sonho pode virar um pesadelo.

Ou seja, a escolha da assessoria de casamento deve ser muito bem pensada. Optar por qualquer profissional por indicação ou preço nem sempre é uma boa ideia. 

 

O perfil do assessor tem que estar alinhado ao seu e não o contrário

Pesquise bastante sobre a assessoria de casamento que você está contratando. Saiba se ela costuma trabalhar com o espaço, buffet e todo o grupo de fornecedores que você está admitindo. Se certifique de que o serviço atende a todas as suas expectativas e que está alinhado à sua personalidade. 

Noivas rápidas, por exemplo, exigem assessores rápidos. Noivas detalhistas exigem assessores detalhistas. Por mais que uma assessoria de casamento tenha uma boa reputação, se ela não tiver planos personalizados, você pode se frustrar. Não existe um padrão único que agradará a todos. 

Além disso, a diversidade de profissionais do ramo, hoje, é grande. Existem assessorias que são mais práticas, outras mais burocráticas, outras mais detalhistas e outras só atuam com seus grupos padronizados de fornecedores. Fique atenta a isso!

 

Equilibrando o desejo e o orçamento

Porém, se você é uma noiva mais “budget”, que deseja pesquisar e receber muitas opções de orçamento, saiba se o profissional poderá oferecer alternativas de fornecedores para a sua aprovação.   

A assessoria de casamento não deve ser apenas uma pessoa conceituada no mercado. Deve ser um profissional que fale a sua língua, que tenha sintonia com o que você deseja. E esse é o ponto principal. Lembre-se sempre desse detalhe para fazer a sua escolha. Afinal, o seu casamento é um dos projetos mais importantes da sua vida.




Deixe seu comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios.

COMENTÁRIO
NOME*
E-MAIL*



Quer receber mais dicas e novidades sobre eventos?

NOME*
E-MAIL*



  
AV ARATÃS Nº 1010 - CEP: 04081-004 - SÃO PAULO, SP - BRASIL | TEL e  +55 (11) 5053.2231  
contato@casapetra.com.br