CASAMENTOS     DEBUTANTES     LUA DE MEL     PODCASTS     SEM CATEGORIA      TODAS AS CATEGORIAS   
  

Onde realizar a cerimônia de casamento: na igreja ou no mesmo local da festa?

Hoje, nós temos dois tipos de noivas: as que escolhem realizar a cerimônia de casamento em igrejas e aquelas que preferem a praticidade de realizar a solenidade no mesmo local da festa.

Cada vez mais noivas vem optando por realizar a cerimônia no mesmo lugar da celebração. Isso devido a diversos motivos: a praticidade, o trânsito nas grandes cidades e a dificuldade de deslocamento dos convidados.

Praticidade e flexibilidade

Além da praticidade, existe também a questão das divergências religiosas e ideológicas. As vezes o noivo pratica uma religião e a noiva outra.

Para que exista um encontro mais harmonioso das famílias nesse momento tão importante, realizar a cerimônia de casamento no mesmo local de evento acaba sendo a melhor solução.

Hoje, de cada dez eventos que nós realizamos na Casa Petra, sete são com a cerimônia no próprio local.

Tocar o coração dos convidados

Grande parte das pessoas esquecem de um ponto muito importante, a cerimônia é o momento em que tocamos os corações das pessoas para que elas possam efetivamente curtir a festa de um jeito diferente.

Uma boa festa de casamento começa com uma boa solenidade. Uma cerimônia onde as pessoas sejam tocadas com uma boa mensagem, uma boa palavra, por parte daquele que celebra a união.

Uma cerimônia de casamento chata e longa entendia os convidados. Uma solenidade celebrada por alguém que não conhece o casal, acaba sendo fria. Por isso, é tão importante escolher com cuidado o celebrante do casamento.

A atmosfera da cerimônia de casamento

Uma cerimônia realizada em um ambiente totalmente voltado para a solenidade, com uma atmosfera de templo, certamente irá tocar o coração das pessoas.

Eu não sou a favor de cerimonias que são celebradas em meio ao local da festa, com as pessoas sentadas à mesa de jantar, com talheres, pratos e copos.

Por mais linda que seja a decoração das mesas, esse tipo de configuração tende a deixar as pessoas menos atentas à solenidade.

Duas possibilidades no mesmo local

Na Casa Petra nós temos um espaço que está completamente focado na cerimônia, conjugado justamente para a solenidade desse momento. Disponibilizando outro espaço para a festa, podendo, inclusive, criar experiencias diferentes.

A cerimônia com uma cor, e festa com outros. De maneira que os convidados possam perceber o cuidado que os noivos tiveram em todos os detalhes.




Deixe seu comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios.

COMENTÁRIO
NOME*
E-MAIL*



Quer receber mais dicas e novidades sobre eventos?

NOME*
E-MAIL*



  
AV ARATÃS Nº 1010 - CEP: 04081-004 - SÃO PAULO, SP - BRASIL | TEL e  +55 (11) 5053.2231  
contato@casapetra.com.br