CASAMENTOS     DEBUTANTES     LUA DE MEL     PODCASTS     SEM CATEGORIA      TODAS AS CATEGORIAS   
  

Decoração de casamento: como escolher a minha?

A decoração de casamento deve seguir a personalidade dos noivos e criar uma experiência surpreendente para os convidados, segundo Luciano Martins

Por Luciano Martins
Sócio-Proprietário da Casa Petra

Grande parte dos noivos me pergunta sobre a decoração de casamento. Se ela deve seguir a personalidade do casal ou se ela deve ser eternamente clássica. E essa é uma dúvida que sempre paira no ar, porque todos desejam que suas festas sejam eternizadas.

Assim, a maioria dos anfitriões solicitam tons que variem entre o branco e o fendi. Em 99% dos casos, com flores brancas e detalhes em verde.

Porém, hoje, o casamento é uma grande festa que, na minha opinião, deve causar uma experiência diferente, principalmente aos convidados. Além disso, o clássico branco e verde já foi reescrito de várias formas diferentes.

decoracao de casamento

A personalidade dos noivos na decoração de casamento

É por isso que, para definir a decoração de casamento, o nosso trabalho inicial é sentar com os noivos e entender o lifestyle deles. Pois, ao entrar na vida do casal e aprender quais são os destinos favoritos de viagens ou os hotéis que eles mais gostam em torno do mundo, por exemplo, captamos informações fundamentais que revelam muito sobre suas personalidades.

Eu afirmo isso, porque sou favorável a trazer a individualidade de cada noivo para dentro das festas. Ou seja, considero importante que os convidados, ao entrarem em um evento, enxerguem claramente os anfitriões ali.

Hoje, grande parte dos casamentos são dirigidos literalmente pelos próprios noivos, diferente do que acontecia no passado. Lá atrás, os pais tinham forte atuação em cima de todos os fornecedores. Mas, com esse movimento de entrada do casal na decisão do que vai efetivamente existir no hall de contratados, você acaba tendo uma proximidade maior com os desejos deles. E, assim, consegue buscar profissionais, temas e experiências que sejam mais a cara de cada um.

decoracao de casamento

Dicas para entender os noivos

A tecnologia está aí para que a gente tenha acesso a mais informações e contato com nossos clientes. Portanto, como eu disse antes, estudar a personalidade dos noivos tem um papel fundamental para chegar no desenho ideal do projeto de decoração de casamento. E muitas vezes serão os pequenos detalhes que efetivamente trarão esse layout.

Pesquise, por exemplo, como e aonde foi o pedido de casamento. São diversas as possibilidades de análise da história do casal que podem refletir de forma criativa nessa experiência.

É importante deixar de simplesmente fazer um casamento ou realizar um evento, mas sim criar uma verdadeira experiência. Esse é o meu foco e a minha dica para noivos e profissionais na personalização de cada evento.

Você quer saber como escolher os fornecedores ideais? Acesse o artigo Como escolher os fornecedores de casamento?

Ou, se tiver interesse em solicitar um orçamento, basta acessar esse link.




Deixe seu comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios.

COMENTÁRIO
NOME*
E-MAIL*



Quer receber mais dicas e novidades sobre eventos?

NOME*
E-MAIL*



  
AV ARATÃS Nº 1010 - CEP: 04081-004 - SÃO PAULO, SP - BRASIL | TEL e  +55 (11) 5053.2231  
contato@casapetra.com.br