CASAMENTOS     DEBUTANTES     PODCASTS     SEM CATEGORIA      TODAS AS CATEGORIAS   
  

A noiva deve escolher os vestidos das madrinhas de casamento?

Eu tenho uma posição bem diferente em questão das noivas conduzirem todo o processo de escolha das cores dos vestidos das madrinhas de casamento. Sem dúvida nenhuma, eu vejo com bons olhos que se é o objetivo da noiva que exista uma paleta de cores, e que isso ficará mais harmônico no altar, que ela siga esse caminho.

Mas a minha opinião diferente é em relação ao controle. Como isso vai acontecer com as madrinhas e claro, com as mães dos noivos que vão estar  posicionadas no altar.

Como lidar com os vestidos das madrinhas de casamento?

O meu conselho para todas as noivas é que elas elejam alguém muito próximo delas. Pode ser uma das madrinhas ou uma amiga e esta pessoa seja realmente a responsável para conduzir essa parte. Eu acredito que um casamento não comece exatamente no horário marcado do convite, ele começa com muito tempo de antecedência. A preparação começa quando as pessoas demonstram a vontade de ir ao evento.

Qualquer coisa que interfira no processo, principalmente em um assunto tão importante como os vestidos das madrinhas de casamento pode fazer com que a festa ganhe um rumo diferente. Imagine que você como madrinha, tenha escolhido uma determinada cor e a noiva diz que essa cor não poderá ser usada porque ela não gosta ou porque alguém já escolheu essa cor antes. Chato né?

Nós sabemos que um casamento demanda investimentos altos, principalmente por parte desse corpo diretivo da festa que são os padrinhos. Por isso as pessoas tem que saber que aceitar o convite para ser madrinha ou  padrinho, requer investimento de presentes, roupas e etc, além da participação efetiva em todo o processo.

O que para algumas noivas é uma realização fazer o casamento, para algumas madrinhas ou padrinhos isso pode ser levado como um certo peso.

Dica especial para as noivas

A dica que eu quero deixar para as noivas é: procure se afastar totalmente das decisões que dizem respeito aos padrinhos! Hoje em dia todos se organizam através dos grupos de Whattsap, e que são normalmente orquestrados pelos próprios padrinhos. Fatalmente isso vai acontecer com o seu casamento, mas esteja afastada disso, determine exatamente o que você quer e pronto.

A questão de determinar cores para os vestidos de madrinhas de casamento, não sou contra. Agora a determinação do modelo que elas vão usar não esta a cargo da noiva. Cada pessoa tem um tipo de corpo.

Não cabe de maneira nenhuma a uma noiva a determinação do que fica melhor no corpo de outra pessoa. Crie esses grupos sim, mas esteja longe deles. Determine a pessoa para cuidar de tudo isso e só de motivos para que as pessoas estejam muito felizes. Afinal, o casamento é o momento mais importante para o casal!




Deixe seu comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios.

COMENTÁRIO
NOME*
E-MAIL*



Quer receber mais dicas e novidades sobre eventos?

NOME*
E-MAIL*



  
AV ARATÃS Nº 1010 - CEP: 04081-004 - SÃO PAULO, SP - BRASIL | TEL e  +55 (11) 5053.2231  
contato@casapetra.com.br